sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CU Clux Clã ou Ku Klux Klan ou kkk !!!


A primeira Ku Klux Klan começou na verdade como uma brincadeira de rapazes alegres que tendiam ao "Lado branco da Força". Em 1865, em Pulaski, Tennessee, logo após o final da Guerra Civil Americana, 60 jovens daquela cidadezinha, resolveram espantar o tédio de um jeito fa-bu-lo-so: fundar uma microssociedade secreta, tipo um clubinho da Luluzinha particular.
Bem-humorados, decidiram que os membros receberiam títulos engraçados. Então o chefe seria o "Cíclope Máximo", porque achavam o Ciclope do X-men um gaténho; o secretário, o "Grande Escriba" (hui,hui,hui). E por aí vai.

Nome

Negão membro da Ku Klux Klan
O nome da irmandade, cujo registro mais antigo é de 1867, é algo como um código, que apenas insinuava o seu caráter homossexual, para atrair outros homossexuais, mas não revelava a finalide do grupo por completo. Sabe-se que um deles sugeriu que o nome fosse uma palavra que tivesse a sílaba Ku, e outro prontamente se lembrou da palavra grega Kyklos - que quer dizer círculo ou anel.
Outro achou que seria bonitinho combinar o nome com outra palavra começada por K, daí a palavra Klan, que quer dizer, "clubinho".
O nome resultante, Ku (cu) Klux (anel) Klan (clubinho), significaria, literalmente, O Clubinho do Anel do Cu (há suspeitas de que alguns nerds egurias retardadas que riem "kkkkkk" fazem uma subliminar e sutil referência ao grupo. Mas como a Harvard University ou a revista Veja nunca se declararam sobre o assunto, o fato citado acaba tornando-se uma mera lenda urbana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário