sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Guerra do Paraguai


Cquote1.png Buá... somos pobres assim por culpa do Brasil!!! Cquote2.png
paraguaio chorando suas mágoas 

Parada do éxército paraguaio, prontos para submeter a América do Sul à hegemonia da raça pura guarani
Os paraguaios viviam num país paradisíaco, bucólico e feliz, até que os brasileiros, liderados pela maligna Inglaterra, destruissem-los.
Isso é mentira de professor de História Comunista, adepto do Gramscianismo!!!
Eu resolvi tudo, olha o mapa!!! do governador José Serra, que publicou as novas cartilhas de geografia da 6ª série com a revisão.
O Paraguai sempre foi um ponto de tensão na época colonial entre o Peru e a ArgentinaLima e Buenos Aires lutavam pela hegemonia, enquanto Assunção ficava no meio ligando as províncias do Rio da Prata com o Alto Peru. Obviamente o Paraguai viveu um grande progresso colonial. O Paraguai também foi colonizado pelas missões dos jesuítas, que antes de sua expulsão pela coroa expanhola deixaram o país com grande progresso cultural e científico. (Este parágrafo é incrivelmente sério. Dizem as más línguas que este é um artigo da Desciclopédia que contém mais verdade até que a Wikipedia. Isso não é nada difícil aliás)

Solano Lopez e seus planos de dominação mundial
Depois da independência, o Paraguai teve uma sequência de ditadores que o deixou uma potência militar formidável. Faltava apenas para o Paraguai uma saída para o mar. E só o Império do Mal do Brasil estava entre os paraguaios e o mar...
O Paraguai pós-colonial era o sonho e modelo de todo bom esquerdista latino-americano moderno:
1. Após a Independência, fechou suas fronteiras e se isolou no comércio mundial como países mais avançadoa atualmente comoCubaCoreia do Norte e Albânia.
2. Nacionalizou Roubou as fazendas produtivas que haviam e estatizou tudo
3. Era governado invariavelmente por um caudilho/ditador barbudo cujo apelido sempre girava em torno de alguma variação de El Supremo
Por isso se entende porque todos os livros de História Gramsciantass louvam o Paraguai pré-guerra e recriminam o Brasil e Argentina por coisas como terem eleições, constituição e comprarem patins ou outras bugigangas baratas da Inglaterra.
Delenda Brasilis!!! - gritavam os sanguinários paraguaios! A anexação do Mato GrossoRio Grande do SulUruguai e as províncias do norte da Argentina formariam o Grande Paraguai, sonho de Francisco Solano Lopez, o ditador da vez.
E rapidamente os paraguaios acharam o motivo nefasto para a condução de seus planos malignos de dominação mundial..

História Alternativa


Na primeira metade do século XIX as relações diplomáticas entre o Império Serrano do Brasil e a República do Paraguai eram amistosas pois, naquela época, os paraguaios contrabandeavam apenas crianças em perfeito estado de funcionamento. Logo porém nossos irmanosguaranis deram-se conta de que os macaquitos brasileños são uns trouxas, e passaram a vender crianças de segunda mão, produzidas em Taiwan, além de espartilhos e outras tralhas falsificadas.
Em 1349, após fechar as fronteiras para o contrabando de calças Fioruti e tênis Faruaiti, o então Ministro da economia popular Silvio Santos, foi surpreendido por uma onda de protestos na rua 25 de março, centro de La Paz. Os revoltosos exigiam a volta do escambo e o escambau e, esgotadas as negociações, o anão paraguaio Francisco Solano Lopez, armado de calcinhas Exocet, invadiu o Mato Grosso.
O motivo da guerra do Paraguai
Porém, guiados por bússolas fabricadas na Zona Franca de Manaus, os paraguaios acabaram violando a argentina, digo, invadindo a República Argentina. A guerra assim alastrou-se. Argentinos e brasileiros, com a ajuda dos uruguaios, resolveram então deixar de lado suas rivalidades futebolísticas e combater o inimigo comum. Mas, antes de firmarem oTratado da Tríplice Aliança, o Brasil exigiu a devolução de Búzios e Torres.
Após lutas encarniçadas, o exército brasileiro decidiu implorar pela ajuda de Chuck Norris, que atendeu de bom grado e fez com que aGuerra do Paraguai se tornasse a guerra mais curta de toda a história do continente africano. Bastou então um olhar para que em centésimos de segundos centenas de milhares de contrabandistas e piratas fossem exterminados.
La garantia soy yo - Esta expressão foi cunhada durante os dias que antecederam os combates, quando os soldados argentinos, uruguaios e brasileiros temiam que tudo terminasse em carnificina e todos morressem contra os paraguaios. Quando questionaram a estratégia do Duque de Caxias pedindo garantias de que sobreviveriam à batalha, o Duque falou em seu portunhol impecável (para todos entenderem) - La garantia soy yo

Nenhum comentário:

Postar um comentário