sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mausoléu de Halicarnasso


Um quadrado gigante, feito de mármore puro, prata e ouro, pura perda de grana, feito para o túmulo do rei Manolo Mauzolo, um rei da Turquia que era desejado sua morte para todo mundo, principalmente para a sua mulher, a própria que fez o túmulo e que logo em seguida fez uma festa gigantesca maior que o carnaval de Salvador pela morte do marido, e ao mesmo tempo ficou com 27 caras na festa.
Neste túmulo não se guardava só o corpo do próprio Mauzolo mais também tudo o que ele amava, principalmente sua coleção tanto amada de tazos o que fez ele ir em 345 cidades conquistadas da região fazer impostos, mais e vez de ganhar grana ganhava jogos de pratos e talheres, uma mania que se tornava uma obsessão, sendo assim mais um motivo para sua mulher odia-lo, pois ela já estava falindo (aquela vadia).
Uma pintura antiga mostrando como era o Mausoléu de Halicarnasso, o que nos faz pensar que as pessoas que viviam lá eram horrendas.
Esta maravilha do mundo entrou raspando na colocação de melhores maravilhas do mundo antigo (correçção: Maiores ruínas do mundo antigo) pois aquilo era um lixo!Um troço feio mesmo!
Em aguns anos antes de cristo aconteceu um grande terremoto na cidade de Halicarnasso, fazendo com que o monumento quebrasse todo, apenas sobrando as taças de vinho e um abridor de latas. Também entrou no Guiness Book como a ruína do mundo menos conhecida pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário